É o fim do emissor gratuito de Nota Fiscal?


 

Desde o ano passado (2016) que destacamos o fim do emissor gratuito de nota fiscal, que foi divulgado amplamente por lembretes no próprio emissor e por várias empresas desenvolvedoras de softwares do país. Como foi divulgado no inicio do ano (2017) foi retirado o link do emissor do site da SEFAZ de vários estados, porém os estados de São Paulo e Maranhão mantiveram o link para download e a partir deste mês de agosto o estado de São Paulo retirou o link e passou a exibir uma mensagem sobre a descontinuidade do emissor gratuito, apenas o estado do Maranhão está mantendo o link para download da versão 3.10 que em breve terá que ser atualizada para versão NFE 4.0, mas não há informações se o estado manterá o link atualizado.

Informação que consta no site da SEFAZ SP (Reprodução)

 

Segundo informações colhidas na internet o prazo para o fim da versão 3.10 é 06 de novembro de 2017 e depois desta data será necessário que você esteja com o emissor atualizado para poder emitir suas notas fiscais. Resta a dúvida se o estado do Maranhão manterá o emissor gratuito ou não ou se algum outro estado assumirá o emissor.

Você fica no meio desta novela sem saber se terá continuidade e pode de repente ter que substituir seu emissor. Não deixe para última hora, lembre de todos os transtornos e de seus clientes a espera da nota fiscal. Temos um sistema ideal para sua empresa e com vários planos que funcionam de acordo com sua necessidade, aproveite logo para poder migrar com tranquilidade, sem ter que atrasar com seus clientes.

NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, CF-e SAT

O melhor sistema para gerenciar sua empresa!!!

 

Marque um horário para podermos apresentar o melhor sistema gerencial para sua empresa, e conheça todas as vantagens.

Nossos telefones são: (82) 3317-8498 / 98859-0472 / Whatsapp (82)98103-4002.

E-mail: contato@sandesinformatica.com.br